quinta-feira, 17 de março de 2011

Céu de Santo Amaro

 

    



 Olho para o céu
Tantas estrelas dizendo da imensidão
Do universo e nós
A força desse amor
Nos invadiu
Com ela veio a paz
Toda beleza de sentir
Que para sempre uma estrela vai dizer
Simplesmente amo você

          Meu amor vou lhe dizer
          Quero você
          Com alegria de um pássaro
          Em busca de outro verão
          Na noite do sertão
          Meu coração
          Só quer bater por ti
          Eu me coloco em tuas mãos
          Para sentir todo carinho que sonhei
          Nós somos rainha e rei

Na noite do sertão
Meu coração
Só quer bater por ti
Eu me coloco em tuas mãos
Para sentir todo carinho que sonhei
Nós somos rainha e rei
Olho para o céu
Tantas estrelas dizendo da imensidão
Do universo em nós
A força desse amor
Nos invadiu
Então ....
Veio a certeza de amar você


Simplesmente sublime esta música. É a prova final que o clássico e o popular podem se completar com primazia e talento. A música é de Johann Sebastian Bach e a letra é de Flávio Venturini e Caetano Veloso que fazem a interpretação também.  Perfeito!

2 comentários:

  1. o que hoje chamamos de clássico um dia bebeu de fontes populares, ganhou ar de virtuosidade, e uma letra linda. Tantos dos grandes clássicos nasceram de melodias do povo simples, de cantos de sentimentos, de cantos de trabalho e de jogos infantis. É o que os faz eternos e arte.

    ResponderExcluir
  2. Caro Felipe,

    uma linda canção: também apreciei as ilustrações que a acompanham. A poesia/música nos transporta para uma dimensão diferente, bem longe daquela que estamos acostumados a expericenciar do dia-a-dia. Faz bem!

    Um abraço,

    Garin

    ResponderExcluir