quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

TESOURO DA JUVENTUDE

 Tesouro da Juventude
Tavinho Moura / Murilo Antunes
A pedalar
Camisa aberta no peito
Passeio macio
Levo na bicicleta
O meu tesouro da juventude
Passo roubando fruta de feira
Passo a puxar meu estilingue
Vai pedra certeira no poste
Passa um veterano
E já cansado
Herói de guerra
Grito: Lá vem a bomba!
E meu tesouro me leva
Pelas ruas de Santa Teresa
                                                                                  A pedalar
                                                                                  Encontro amigo do peito
                                                                                  Sentado na esquina
                                                                                  Pula, pega garupa
                                                                                  Segura o bonde ladeira acima
                                                                                  Ganha o meu tesouro da juventude
                                                                                  Ainda que a cidade anoiteça
                                                                                  Ou desapareça
                                                                                  Piso no pedal do sonho
                                                                                  E a vida ganha mais alegria
                                                                                  Ganha o meu tesouro da juventude
                                                                                  Que foi em Pedra Azul
                                                                                  E em toda parte
                                                                                  Onde tive o que sou

3 comentários:

  1. Minas de música boa... O Clube da Esquina faz parte da minha vida e eu amo essa mineiridade, só quem vive aqui sabe o que é isso. Veja esse post: http://lraaskrifa.blogspot.com/2011/02/os-sonhos-nao-envelhecem.html
    Acho que até os posts nos são comuns!

    ResponderExcluir
  2. a escolha não poderia ter sido mais feliz...a música é a cara do Felipe André Rito Rodrigues Aço, filho do rev Isac e da profe Graciela, pai do meu afilhado Bernardo, do Theomo e da Agnes, marido da dinda Gabi e dindo da Sophia. Ela é a cara de nossa juventude, que teima em se manter em nossos corpos quarentões, embora cabelos brancos, entradas na testa e minha barriguinha tentem negar. Lembra as rodas de viola e ceva, viola e vinho, viola e chima, que tanta saudade dão na alma... É a alegria de te ler, de ver uma pessoa que conheço e curto há quase 30 anos, agora mostrando pra todos e todas quem é e do que é feita sua alma. Abração, meu compadre!!!

    ResponderExcluir